Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


prisco.png
Jornalista de Política.

.

Encontro de candidatáveis

.

Pré-candidato do PSD ao governo em 2018, o deputado estadual Gelson Merísio ficou uma hora e meia com o prefeito de Joinville, outro pré-candidato, Udo Döher (PMDB), ontem à tarde.

O pessedista foi à maior cidade catarinense participar da abertura da Expogestão. Aproveitou para conversar com os três deputados do PSD joinvilense: Kennedy Nunes, Darci de Matos e Dalmo Claro de Oliveira. Pelo PSB, partido aliado, marcaram presença o ex-vice-prefeito, Rodrigo Coelho, e o deputado Patrício Destro. Nilson Gonçalves, suplente de deputado estadual, que está sem partido, também compareceu. Ele deve se filiar a um partido simpático ao projeto de Merísio. Aliás, lideranças de partidos que devem estar no projeto de 2018 engrossaram o coro.

Silêncio

A conversa entre os dois não transpirou, mas se sabe que ninguém disse absolutamente nada sobre 2018. O bate-papo foi no melhor estilo "cerca Lourenço."

Grande Oriente

No dia 8 de maio foi realizada a eleição para o Grão-Mestrado do Gosc - Grande Oriente de Santa Catarina. Votaram 1.391 membros da instituição em todo estado. O resultado preliminar é o seguinte: Chapa 1 - 997 votos (71,68 % dos votos válidos), Chapa 2 - 394 votos (28,32 %).

Líder

O Grão-Mestre eleito é Rubens Ricardo Franz, profissional liberal da área de Assessoria Empresarial. O Grão-Mestre Adjunto eleito é Sérgio Wallner, Coronel da reserva da PMSC. O resultado oficial será proclamado pela Comissão Eleitoral no próximo dia 15. A posse dos eleitos está programada para 24 de junho, em Florianópolis.

Economia

Secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, é um dos destaques da Exposuper, edição 2017. O evento, realizado pela Associação Catarinense de Supermercados, será em Joinville, de 20 a 22 de junho.

Avicultura

Deputado Doía Guglielmi, líder da bancada do PSDB na Alesc e integrante da Comissão da Agricultura e Política Rural, apresentou proposta de criação da Frente Parlamentar da Avicultura Catarinense, a exemplo da que já existe, em nível nacional, na Câmara dos Deputados. O parlamentar justifica a criação diante da importância que o setor da avicultura representa na economia e na balança comercial de exportação catarinense.

Frase

"Este congresso é uma oportunidade para um amplo debate, para avaliarmos tudo que diz respeito a nós mesmos e a nossa sociedade, oportunidade de pensar, ouvir, construir e realizar." Raimundo Colombo

Aí sim

Projeto de lei da deputada federal Geovania de Sá (PSDB) foi aprovado na Comissão de Educação. O PL altera o artigo 3º da Lei nº 10.836, de 09 de janeiro de 2004, e obriga os pais a participarem de pelo menos uma reunião por semestre na escola de seus filhos como mais uma condicionalidade para a manutenção dos benefícios recebidos no âmbito do Programa Bolsa Família.

Guinada

Alguém tem dúvida de que se o PT voltar ao poder central com Lula da Silva, haverá radicalização à esquerda? O próprio guru do esquerdismo tupiniquim e seu braço direito, desde sempre, José Dirceu, já mandaram o recado: censura à imprensa, mais Estado, menos Legislativo, combate duro ao mercado e perseguição a quem se opor ao regime. Além da desmoralização e enfraquecimento do Judiciário.



EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina