Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


prisco.png
Jornalista de Política.

POLÍTICA

Palocci vai falar

.

Quase nem deu tempo para os adeptos do lulo-petismo comemorarem o que consideraram uma vitória do guru sobre o juiz Sérgio Moro no âmbito da Lava Jato. O interrogatório terminou no começo da noite de quarta-feira.

Um dia depois, vieram à tona trechos mais do que bombásticos das delações do casal de marqueteiros Monica Moura e João Santana, entregando de bandeja aquilo que todo mundo em sã consciência já intuía há muito tempo: Lula da Silva e Dilma Rousseff não só tinham conhecimento de absolutamente tudo, como faziam inclusive operações no varejo, como envio de e-mails para informar os comparsas sobre os movimentos da Polícia Federal para livrá-los das garras dos investigadores.

Na esteira desse movimento nuclear, o ex-ministro dos dois ex-presidentes, Antonio Palocci (homem-chave no esquema todo), recontratou, na sexta-feira, o advogado Adriano Brettas, que já atuou em outras colaborações de delação premiada. E dispensou o jurista José Roberto Batochio, que defende Lula da Silva e é contrário às delações. Apertem os cintos, pois fortes emoções ainda virão!

Reversão

Palocci havia dispensado Brettas depois que José Dirceu conseguiu um "milagroso" habeas corpus. Mas percebeu que não seria alcançado tão cedo pelo benefício e resolveu abrir o bico. Nos bastidores, as expectativas apontam para a possibilidade de Palocci confirmar tudo o que disse o casal de marqueteiros e também os delatores da Odebrecht e muito mais, com detalhes talvez ainda mais sórdidos e impressionantes.

Mobilidade e social

Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, voltou de Medellín encantado. Na cidade colombiana, onde acompanhou a final da Recopa Sul Americana, ele conheceu cases de mobilidade urbana, acessibilidade e assistência social em favelas da metrópole colombiana. Esteve sempre acompanhado do Alcalde, Federico Gutiérrez Zuluaga.

Frase

"O contato com as crianças e as lideranças das favelas foi uma experiência para inspirar bons projetos sociais". Luciano Buligon

Meta

O PSB está se reforçando em Santa Catarina, agregando lideranças que se adequam ao momento da política nacional. A meta do comando, agora sob a batuta de Ronaldo Freire, sempre em sintonia com Paulo Bornhausen, é eleger cinco deputados estaduais e dois federais.

Perfis

Se o PMDB quiser um candidato com perfil agregador e pouquíssimas resistências em 2018, o nome é Udo Döhler. Na outra ponta, Dário Berger espantaria, logo de cara, um batalhão de caciques de outras legendas. Seria um excelente nome se o Manda Brasa estiver pensando em ir de chapa pura ou somente com aliados menos expressivos.

Concorrência

Carmen Zanotto terá concorrência nas eleições de 2018. Hoje deputado estadual, Gabriel Ribeiro trabalha para disputar uma cadeira na Câmara Federal pela região serrana, hoje representada unicamente pela deputada do PPS.

Tripé

Em Rio do Sul, os deputados Milton Hobus e João Paulo Kleinübing, ambos do PSD, mais o prefeito José Thomé (PSDB) estão sintonizados quando o assunto é colocar em funcionamento o Centro de Oncologia do Hospital Regional Alto Vale. Atenderá a toda a região.

Agenda

Raimundo Colombo e o ministro da Educação, Mendonça Filho, visitam, nesta segunda-feira, 15, às 9h30, a Escola de Educação Básica Annes Gualberto, no Iririú, em Joinville. Mais esta agenda no Norte só reforça a sintonia em que estão voltando a atuar o governador e o prefeito Udo Döhler.



EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina