Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


15202609213280.jpg
Consultor de carreiras e alta perfomance. Especialista em Comunicação, Gestão e Comportamentos.

ARTIGO

Inovar para crescer

INOVAR PARA CRESCER

Depois de passar pelo processo de desenvolvimento e organização do seu negócio, chega o momento de você olhar para o mercado e saber exatamente como você está alocado no mesmo. Seus produtos e serviços ainda estão em alta? Quando foi sua última atualização?

Grande parte dos empresários mantem os mesmos produtos e serviços por décadas sem sofrer alteração ou melhoria alguma. Um princípio importante é mergulhar no universo do consumidor para averiguar e checar como eles avaliam seus produtos e serviços em questão.

O que você jamais deve esquecer, é que as glórias do passado não resolverá seu presente e muito menos te levara para o futuro que desejas.

Por isso a importância de enxergar seu negócio de forma externa, para poder desenvolvê-lo e organizá-lo de forma concreta e segura.

Inovação e tecnologia é o tema do século. Estamos sempre atento a tudo que é novo e se tem fácil funcionalidade, afim dar economia de tempo e dinheiro. Mas como estamos buscamos informações sobre nossos negócios mês a mês?

Muitas, das maiores marcas hoje, passam por um processo de oficinas de desenvolvimento, onde são testadas opções de melhorias em cada produto ou serviço. Você consegue se imaginar fazendo o mesmo em seu negócio? Ou você ainda está pensando que para seu modelo de negócio não tem como fazer isso?

Se ainda tiver dificuldades, gaste seu pequeno tempo livre para olhar para os maiores que atuam em seu mercado e caso você seja um dos maiores, então olhe para os menores e vejam no que acertam e porque acertam!

É muito comum ver empresários, gestores e executivos decorrer em desculpas, sua incapacidade de criar oportunidades e principalmente de ter olhar clínico para seu negócio se projetando para o futuro. Ainda continuam focando no presente! Não posso, não dá, não consigo, tenho medo, e se der errado, ainda estou começando, não posso arriscar etc.

Enquanto olhamos para o problema a solução nos escapa da nossa vista! Ajuste sua lente para achar a solução e os problemas irão se dissipar. Porque como sempre digo; "quando é mesmo que não teremos problemas?"

Não deixe seu negócio estagnado por medo. Crie, melhore, evolua. Aprenda a entregar sempre o melhor para quem paga todas as contas, inclusive o seu salário, "O CLIENTE".

Não tenha medo de investir pesado no treinamento da sua equipe comercial, não tenha medo de dar um bom treinamento para o atendimento da sua loja, não tenha medo em trabalhar com o melhor produto e serviço. Afinal, como você quer ser lembrado pelo consumidor!

Se você fizer o melhor pelo consumidor, o melhor consumidor virá até você, e então poderás ter a liberdade para crescer sem limites e consolidar sua marca da forma que sempre sonhou.

Ótima semana a todos nós e "bora" inovar!

#byr1Consultoria&Treinamentos


EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina