Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


15202609213280.jpg
Consultor de carreiras e alta perfomance. Especialista em Comunicação, Gestão e Comportamentos.

ARTIGO

Investir ou segurar?


Parece piada, mas não é!

Como é engraçado observar a forma que os empresários em nossa região lidam com esse assunto.

Canso de ver empresários extremamente bem-sucedidos ou até mesmo com um gigantesco potencial de expansão de mercado, limitando o crescimento do seu negócio por não conseguir ser visionário e se permitir ser desafiado e desafiar.

Vamos do princípio então...

PONTO 1- Você fatura 70 mil por mês, entretanto, sem precisar fazer modificações absurdas conseguiria com o mesmo recurso que possui, faturar 300 mil, ou seja, aumentar em seu faturamento mensal 230 mil.

PONTO 2- Você faz uma projeção do seu negócio e percebe que esse aumento significativo de faturamento e aumento de produção pode se sustentar, bem como aumentar ainda mais em um novo espaço de tempo.

PONTO 3- Sua empresa recebe uma proposta de auxilio de uma empresa especialista em expansão, após levantamentos de dados e pré-diagnóstico, apresenta a você uma proposta que vai organizar todo seu negócio, vai estrutura-lo para que fique sustentável quando chegar ao seu ponto de evolução. Entretanto todo esse processo vai lhe custar seu faturamento atual para lhe levar em até 12 meses ao faturamento desejado, isso claro com todas as garantias na execução do processo, e se por ventura não funcionar a empresa auxiliadora descreve em contrato que tem determinado tempo para devolver cada centavo que você investiu.

PONTO 4- O que você empresário faz?

Aqui em nossa região, o empresário está acostumado a gastar fortunas para conceber um belo negócio, mas não tem apetite para fazê-lo funcionar. Então pergunto; do que adianta comprar uma Ferrari se você não tem dinheiro para abastecê-la?

No mínimo 20% do seu faturamento anual deveria ser para gestão, estratégias inteligentes, consultorias e treinamentos de seus líderes e recursos humanos.

Por outro lado, temos em nossa região, um aglomerado de empresários muito bem capacitados, ratos de palestras, eventos e cursos. Ou seja, temos empresários com "overdose de informações", mas que na prática não tem inteligência emocional para aplicar tudo que já aprendeu em seus tempos de estudo e aprendizado.

Pare de barrar seu crescimento, vai para cima sem medo, desafie seus parceiros, mas desafie você também!

Por que nas contas lá em cima de 70 mil para 300 mil de faturamento é um aumento de 230 mil reais que estás deixando de faturar por medo de investir 70 durante 12 meses!!!

Isso quando se fatura os 70 e o potencial é infinitamente maior!

Nunca vai mudar, nunca vai fazer nada, porque sempre vai arrumar uma despretensiosa desculpa!

A não ser que abra sua mente e seja visionário da mesma forma que foi quando investiu para criar seu belo e magnifico negócio!

#atreva-se #desafie-se



EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina