Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


15202609213280.jpg
Consultor de carreiras e alta perfomance. Especialista em Comunicação, Gestão e Comportamentos.

ARTIGO

O impossível é possível?


E se eu disser que a partir de agora, você poderá conquistar qualquer coisa que desejar profissionalmente, e que você apenas vai precisar de quatro quesitos especiais para conseguir. Quero ser o mais prático o possível nesta edição, então vem comigo!

#FOCO - Passei muito tempo da minha vida sem saber exatamente o que essa palavra significava, entretanto hoje que sei bem o que significa sua definição percebo que muitas pessoas ainda divagam e a tornam abstrata em suas vidas.

Necessariamente foco de forma prática, é eliminar tudo que não está dentro de um objetivo almejado, entretanto o que mais tenho visto são profissionais utilizando o foco como desculpa para não aproveitar oportunidades que iriam fazê-los chegar a seus objetivos de forma mais assertivas com menos erros. Um dos maiores executivos deste País e meu Mentor, Roberto Justos, no quesito foco sempre ressalta: "Jamais deixe que o excesso de foco tire sua habilidade de perceber e aproveitar novas oportunidades". Então saiba o que deseja, planeje o que almeja, mas não perca oportunidades pela falta de equilíbrio emocional!

#ACREDITAR - Após saber o que deseja, "acredite" Walt Disney disse uma vez; se você pode sonhar, também pode realizar. Acredite em seus objetivos, tenha foco para saber como buscá-los, pois, nesse trajeto poucas coisas farão mais por você do que saber para onde deseja ir e chegar, e muito mais se você acreditar em você mesmo, mesmo que todos a sua volta não acredite. O caminho do sucesso na maioria das vezes é um caminho de solidão, até se chegar ao sucesso, porque quando chega todo mundo é seu amigo, todo mundo quer estar perto de você, todo mundo quer saber o que você fez para ter tanta sorte e ser tão requisitado! Acredite em você, você pode!!!

#DISCIPLINA - Fato que esse quesito é um tanto complexo principalmente se você não tiver o dom da disciplina, mas como diz os pergaminhos sagrados, um bom hábito se cria em 21 dias. Ou seja, tudo que você fizer por 21 dias seguidos você consegue tornar um hábito. Então meu amigo, para chegar onde você deseja não se esqueça desse ingrediente, pois ele será fundamental para manter recorrência e ordem em todo o processo de conquista.

#RESILIÊNCIA - Essa palavra para quem não a conhece, significa que não importa o que aconteça no caminho ou quais dificuldades você encontre no processo, você permanecerá lutando até conquistar. Ser resiliente é uma qualidade que se encontra em poucas pessoas, diria que apenas 5% das pessoas no planeta são possuidoras da mesma. Então, erga a cabeça e jamais desista de seus objetivos, mesmo que todos fiquem contra você, mesmo que sua família, amigos, colegas e todos a sua volta desacredite, acredite e você conseguirá!

Agora pare de arrumar desculpas e por favor pare de culpar o mundo por seus fracassos! Assuma a responsabilidade e lute até conquistar o que desejas!!



EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina