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Consultor de carreiras e alta perfomance. Especialista em Comunicação, Gestão e Comportamentos.

Por quê?

05 Março 2018 09:24:00

Olá meu amigo tudo bem? E ai como foi a semana passada? Você apertou o play? 

Fez novas parcerias nesta semana, tirou o medo da equação? Desafiou seus parceiros e clientes?

Nesta semana quero lhe convidar a olhar para outro aspecto comercial que poucos empresários tem dado importância, o processo educativo de nossos clientes e parceiros!

Por quê? É a pergunta então que se faz!

Gostaria de retroceder nosso papo, para que ele evolua de forma sólida e concreta, lhes fazendo algumas perguntas;

Por que você faz o que faz? (Empresa, negócio ou carreira) Porque você desempenha a função que ocupas? Qual propósito? Qual objetivo? Porque seu negócio ou empresa existe?

Certa vez ouvi uma frase que me impactou muito, por ter ouvido de um grande escritor, famoso e milionário, ele disse; "Uma empresa é aberta para gerar riqueza!!!"

Desde então venho estudando sobre o conceito "riqueza" e como eu e meus amigos empresários a veem e cheguei à conclusão de que quando abrimos um negócio, naturalmente sonhamos com o sucesso do mesmo e projetamos ele sempre de forma muito assertiva com muita visibilidade e aceitação, entretanto entre o sonho e a realidade existe um vasto e enorme buraco negro que suga e engole 90% das empresas que se abre a cada ano! Como isso acontece?

Dá uma verificada na forma que sua empresa fatura!!!

Infelizmente hoje, empresários querem ganhar a qualquer custo, vender, vender e vender!

Mas quero lhe convidar a ajustar sua lente para algo que poucos dão importância e atenção e quem sabe até o segredo para seu negócio decolar e chegar no padrão que você merece e sonhou quando o criou.

Pare de olhar para o comercial como uma máquina de matar (Venda, venda, venda). Comece a se preocupar em quais dores seu cliente possui, e que você é muito bom resolvendo. Se você possui um concorrente forte então observe quais dores do seu cliente ele não cura, e quando você fizer sua campanha de marketing pare de focar no que todo mundo já sabe que você faz e comece a dizer o que você resolve, você vai perceber que seu cliente vai começar a prestar mais atenção em você, no seu produto ou serviço!

Preste atenção nos bilionários que temos no mundo inteiro, o que eles fazem, como fazem e porque fazem como fazem. E você vai perceber uma coisa singular entre eles. Criaram negócios para resolver problemas do seu cliente consumidor. Qual o resultado? Todo mundo quer, todo mundo acha necessário, todo mundo precisa, todo mundo compra!

Pare de perder dinheiro com campanhas absurdamente fora de um contexto, e dos padrões do seu negócio e comece a criar uma estrutura empresarial que suporte trabalhar com alegria e proporcionar o que seu cliente realmente deseja. Barganhe, negocie mas não deixe como está. Faça algo, aperte o Play!

Ótima semana para nós!


EDITORIAS

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