Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SMOESTE

A transformação do mercado de trabalho

08 Janeiro 2018 08:34:38

Como será o mercado de trabalho do futuro? Não é matemática exata, mas já é possível prever novas demandas profissionais e qual rumo elas tomam, ainda que as transformações sejam inúmeras, distintas e ocorram em velocidade assustadora.

O mercado de trabalho mudou e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional: aquele que está em constante mutação. A crise, a recessão, o fechamento de postos de trabalho, a queda de contratações via CLT, a globalização, o aumento do empreendedorismo (muitos por necessidade), tudo isso se apresenta em um momento de transição em que é fundamental para o trabalhador buscar um novo modelo de carreira que o prepare para o futuro, que já bate à porta.

Conforme a doutouranda em Educação, Rute Rosângela Dalmina, as novas configurações do novo mundo do trabalho está inserido com a linha educacional em que o Senac trabalha.

"Todas essas inovações e mudanças estão impactando na área da educação. Muda todo o contexto, o aprendizado, a forma de se relacionar, de ensinar", explica Rute.

Hoje, o profissional disputado pelas organizações é o que consegue ser multitarefa em um mercado em frequente transformação.

Quando falamos em profissional do futuro, logo pensamos nas profissões que serão destaques nos próximos anos. Salário, campo de trabalho, possibilidades de ascensão na carreira, satisfação e realização pessoal, são alguns dos fatores avaliados quando pensamos nas profissões que estarão em destaque no Brasil e no mundo.

Não apenas a formação acadêmica do profissional será levada em conta, independente das áreas e profissões que serão consideradas promissoras nos próximos anos, deve-se pensar no comportamento, nas habilidades, capacidades, valores, ética e autoconhecimento dos profissionais. Esses já são e serão os diferencias competitivos do mercado no futuro.

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina