Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SMOESTE

Alunos participarão de Torneio Sesi de Robótica

O secretário de Educação, Paulo Drumm, esteve reunido nesta semana, com o diretor do Senai, Ivanor Finato, supervisora de Educação, Julice Kussm, a instrutora e técnica da equipe, Valéria dos Santos, e alunos do Pite (Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora).

O Programa tem parceria com o Sesi/Senai, e a Prefeitura financia, segundo o secretário, quatro alunos de 8º e 9º ano oriundos da rede municipal que participam do Pite. Três destes alunos integram a equipe que estará participando da nova temporada do Torneio de Robótica First Lego, em duas etapas, de 24 a 26 de outubro, em Jaraguá do Sul, e em fevereiro de 2020. 

Desde o mês de abril, os alunos frequentam o Senai no contraturno escolar, nas disciplinas de Tecnologia e Robótica, Orientação Profissional, Empreendedorismo, Liderança, Matemática e Ciências. 

Conforme Valéria, para o Torneio, os alunos estão projetando e construindo um robô com peças de Lego, a partir da temática "Cidades Inteligentes". Irão explanar também, a partir da problemática "reciclagem do lixo". 

Finato estará acompanhando a delegação de São Miguel do Oeste nas duas etapas do Torneio Sesi de Robótica e destacou que o mais importante é que a equipe aproveite este momento para se divertir fazendo o projeto acontecer. 

Drumm parabenizou os alunos pela dedicação e valorização desta oportunidade que estão tendo. "Estes jovens vão aprender muito nesta competição. Percebemos que estamos investindo muito bem os recursos do Município na educação destes jovens que já estão se destacando", declara.

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina