Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SMOESTE

Bombeiros comemoram 40 anos com homenagens

12 Julho 2019 08:45:00

Foto: Folha do Oeste

Para reconhecer todo esforço, dedicação e empenho ao longo destes primeiros 40 anos, o Corpo de Bombeiros Militar de SMOeste foi homenageado na noite desta quinta-feira, dia 11, em uma sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. Para o comandante do 12º Batalhão, Jorge Artur Cameu Júnior, esta homenagem é uma forma de reconhecer todos aqueles, que ao longo desses 40 anos contribuíram para o Corpo de Bombeiros, não somente quem está na ativa hoje, pois há um legado deixado por todos aqueles que construíram e chegaram antes da atual equipe. "Eles deixaram este Corpo de Bombeiros com todo esse reconhecimento que a população tem, e essa credibilidade. Nossa missão é de continuar mantendo esta mesma qualidade para a população. É um momento muito especial, agradecemos a Câmara de Vereadores, a prefeitura e todos os órgãos que ao longo desses 40 anos foram sempre parceiros e fizeram com que unidos e juntando forças, pudéssemos prestar esse serviço para a população", destaca.

A solenidade comemorativa aos 40 anos do Corpo de Bombeiros Militares em SMOeste contou com a presença de lideranças, militares, parceiros, imprensa, familiares e do comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel BM Charles Alexandre Vieira. "É um prazer estar comemorando junto com a sociedade este aniversário. Agradecemos os parceiros e militares pela dedicação, e conclamo a todos os bombeiros que mantenham esse espirito de luta e abnegação, que lhes é característico. Continue a render frutos positivos, tornando essas comunidades mais seguras, e não se esqueçam, juntos somos mais fortes", declara Vieira.

O vereador Cláudio Barp que propôs a sessão, ressalta a necessidade de fazer o reconhecimento da história que os Bombeiros construíram em SMOeste, da paz, segurança, da tranquilidade, que trouxeram a população de toda a região. "Ser bombeiro militar é um chamado, uma responsabilidade, uma missão e acima de tudo uma vocação para poder suportar as adversidades do dia a dia das quais estão inseridos. Agradecemos a Câmara de Vereadores que ainda no ano passado aprovou o requerimento de sessão solene para homenagear os 40 anos desta importante instituição", ressalta.


COMEMORAÇÕES

Para festejar estes 40 anos de história, foi realizada em SMOeste uma extensa programação. As atividades de aniversário começaram no domingo, dia 7, com a Corrida do Fogo em SMOeste. Na terça-feira, dia 9, foram reunidos os veteranos dos Bombeiros. O objetivo do encontro foi reconhecer esses profissionais, para isso, também foi inaugurada uma galeria com as fotos daqueles que deixaram de cumprir sua missão no quartel, mas que agora estão eternizados na galeria com suas fotos, registros inclusive dos que tombaram em serviço. Ainda nesta semana, além da homenagem na Câmara de Vereadores, os Bombeiros realizam atos solenes de formatura e cursos nesta sexta-feira, dia 12, e neste sábado, dia 13, para encerrar as festividades será realizado o tradicional Baile dos Bombeiros.


HOMENAGENS

Durante o evento, entidades, militares, parceiros e a imprensa foram homenageada pelos Bombeiros de SMOeste. O Folha do Oeste representado pelo diretor executivo Giovanni Gobbi, também foi homenageado durante este valoroso evento.


Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia


EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina