Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


RECONHECIMENTO

Cedup é homenageado na Câmara de Vereadores

06 Dezembro 2018 07:48:00

Foto: Divulgação

A Câmara também entregou uma moção de aplauso parabenizando o Cedup (Centro de Educação Profissional) de São Miguel do Oeste pelos 30 anos de fundação, em reconhecimento a sua "trajetória e excelência na formação de cidadãos críticos, conscientes, responsáveis e participativos". A moção é de autoria de Vagner Passos (PSD), Everaldo Di Berti (PSD), Gilberto Berté (PMDB), Carlos Grassi (PP), Cássio da Silva (PMDB), Elias Araújo (PSD), Maria Tereza Capra (PT) e Odemar Marques (PDT).

Denominada inicialmente de Escola Agrícola Getúlio Vargas, o Cedup foi criado em 3 de julho de 1987, iniciando suas atividades escolares em 16 de maio de 1988. Atualmente a instituição oferece os cursos técnicos em Agropecuária e em Paisagismo - área profissional de Produção Cultural e Design. Em 2018 há 258 estudantes nessa escola, dos quais 105 internos, 105 semi-internos e 48 do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente. Nos seus 30 anos de história, o Cedup já formou mais de 1,2 mil profissionais.

"Nestes 30 anos de existência o Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas foi se estruturando técnica e pedagogicamente, desenvolvendo projetos produtivos que hoje são responsáveis por grande parte da manutenção da escola, além de serem fundamentais para a qualidade do ensino agropecuário", destacam os autores da moção.

O Centro de Educação possui em sua estrutura área de terra, além de 10 mil metros quadrados de área construída para atender seus estudantes com salas de aula, dormitórios, biblioteca, cozinha, padaria, ginásio, parte administrativa. Já os setores agropecuários da instituição atuam em áreas como suinocultura, bovinocultura, aves-corte e postura, codornas, coelhos, tanque com peixes, ovinocultura, área de lavoura, fruticultura, silvicultura, horticultura, vivericultura, área com forrageiras, setor de jardinagem e paisagismo, indústria de leite e de carne. A moção foi entregue ao diretor da instituição, Wilson Antônio Wronski.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina