Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


KIT POSTINHO

Celesc oferece workshop gratuito para eletrecistas

Folha do Oeste

A Celesc oferece no dia 17 de novembro um workshop gratuito para eletricistas particulares que prestam serviços aos consumidores da Celesc. O evento acontece em São Miguel do Oeste, no auditório da Acismo, no Centro Comercial Andrômeda, das 14h às 17h.

O bate-papo será ministrado pelo engenheiro Carlos Willemann, chefe da divisão de Engenharia e Medição da Celesc. O encontro abordará temas relacionados com a norma técnica N-321.0001 - kit postinho. Conforme o gerente comercial da Celesc, Sandro Valmorbida, os interessados em participar, que não residem em SMOeste, devem realizar a inscrição até o dia 13 de novembro nos Postos de Atendimento presencial, em qualquer município de abrangência da Regional de São Miguel do Oeste.

Ele orienta que os participantes devem trazer a norma impressa e suas dúvidas por escrito. Para ter acesso a N-321.0001 basta acessar o portal: www.celesc.com.br  e clicar nos links - Normas Técnicas - Padrão de Entrada, sucessivamente.

N-321.0001

A N-321.0001, que entrou em vigor a partir de 1º de outubro de 2015, trata do Fornecimento de Energia Elétrica em Baixa Tensão revisada, que disciplina e orienta a construção e instalação dos padrões de entrada para as unidades consumidoras atendidas em baixa tensão (380/220V), com carga instalada até 75 kW.
Essa norma estabelece os padrões da entrada de serviço de energia elétrica das unidades consumidoras individuais e agrupamento de até três unidades atendidas por meio de rede aérea ou subterrânea.

Também prevê a implantação do poste com caixa de medição incorporada - kit postinho, com DPS (Dispositivo Protetor contra Surtos Elétricos), fornecidos por empresas certificadas pela Celesc, aumentando a segurança, reduzindo as rejeições dos padrões de entrada e agilizando as ligações das unidades consumidoras.

Valmorbida destaca que o cumprimento desta norma garante agilidade para o eletricista que comanda a instalação do padrão para entrada de energia elétrica, bem como para a Celesc, que posteriormente realiza a ligação da energia elétrica na residência. “Outra informação importantíssima é que o kit postinho vem com um sistema de proteção contra descargas elétricas, pois estas descargas podem afetar os equipamentos internos da residência”, conclui.

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina