Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


CORONAVÍRUS

Comarcas do Extremo Oeste repassam valores

Foto: Divulgação

 Na última segunda-feira, dia 23, a juíza Carolina Cantarutti Dernadin, o juiz Rafael Rezende Brito e a promotora de justiça Fernanda Justino Morales decidiram, juntamente com a comissão especial da comarca de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste, destinar o montante de R$ 50 mil à Secretaria Municipal de Saúde de Palma Sola, à Secretaria Municipal de Saúde de Dionísio Cerqueira e ao hospital do município-sede da comarca.

Os recursos destinados são oriundos de acordos de transação penal e suspensão condicional do processo relativos a crimes de menor gravidade. A deliberação teve por objetivo auxiliar os órgãos de saúde locais na aquisição de material para proteção, intervenção e tratamento do novo coronavírus (Covid-19). A decisão segue orientações do Conselho Nacional de Justiça e resoluções internas do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

As entidades beneficiadas terão 180 dias para prestar contas do valor recebido. O edital de chamamento público para destinação de verbas oriundas de transações pecuniárias, no qual muitas entidades apresentaram projetos, fica suspenso por tempo indeterminado. 

A Sociedade Hospitalar Beneficente de Modelo também foi contemplada com a iniciativa do juiz Wagner Luis Boing e do promotor de justiça Edisson de Melo Menezes. O Hospital de Modelo, como é mais conhecido, recebeu R$ 35.946,84 que correspondem a 100% do valor contido na conta de depósitos de penas pecuniárias da comarca. 

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina