Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


EMPRATIC

Desenvolver habilidades empreendedoras

16 Abril 2018 08:57:00

A capacitação é como um intensivo no mundo do empreendedorismo, com o objetivo de discutir e apontar soluções

Inédito no País, a primeira edição do Empratic teve início, reunindo 26 participantes em São Miguel do Oeste - extremo oeste de Santa Catarina. Criada para atuar de forma estratégica no aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras, a solução é destinada para auxiliar empretecos nos desafios encontrados após a participação no Seminário Empretec (um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo do mundo).

O Empratic é direcionado apenas a quem já cursou o Empretec há mais de 18 meses. Por meio da capacitação, o participante revisa sua própria conduta empreendedora e consegue analisar como melhorar o desempenho em seus negócios. Revê também a postura como líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor.

A abertura contou com a presença do coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, e do analista técnico responsável pelo curso, Miguel Gomes Garrido, que realçaram a importância da iniciativa, destacando que a solução apresenta ferramentas para fazer com que suas equipes trabalhem de forma alinhada e produzam resultados de acordo com as metas estabelecidas.

Em seguida, o consultor credenciado ao Sebrae/SC, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), empreendedor na área de tecnologia e um dos desenvolvedores da metodologia Empratic, Luciano Pinheiro, iniciou as atividades da capacitação. Lembrou que o Empretec está entre os principais programas de empreendedorismo e que os participantes demandaram possibilidade de fazer revisão, pois estão sempre em busca de inovações.

"No grupo que compõe o Empratic, vários empretecos relataram que se tornaram sócios de empresas, outros abriram o próprio negócio e há os que cresceram na carreira que são os chamados intraempreendedores. O Empratic faz uma revisão, mas com um olhar para o novo momento dos negócios, já que todos têm condições de criar novas oportunidades", destaca Pinheiro, ao complementar que o Empretec já é um salto e o Empratic se propõe a facilitar um novo impulso.

Entre os assuntos em destaque no Empratic estão: liderar equipes cada vez maiores, inovar num mercado que muda rapidamente, implantar SMART em toda a empresa, obter maiores níveis de eficiência e manter-se motivado para os desafios. Os benefícios incluem a revisão da conduta empreendedora e a melhora do desempenho nos negócios, aperfeiçoamento do comportamento do líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor, além de vivenciar novos modelos de investimento e identificar possíveis oportunidades para alavancar negócios ou ideias, entre outras.

A solução é realizada em duas etapas: a primeira é presencial durante três dias, com duração total de 24 horas em sala de aula e mais duas horas de atividade extra nos dois primeiros dias. A segunda parte é uma conferência digital que será realizado 21 dias após a etapa presencial.


"O Seminário Empratic serviu para relembrar as habilidades e competências que desenvolvemos no Empretec. É uma forma de reciclagem, mas com novas ferramentas e dinamismo que auxilia no dia a dia, dependendo do comprometimento de cada um para colocar em prática. O Seminário foi muito válido, não somente pelo conhecimento adquirido, mas também pela rede de contatos. As ferramentas estão em nossas mãos, para que se aplique no nosso negócio" - Juares Soares dos Santos Júnior 


"Resgatamos os princípios do Empretec e trabalhamos bastante a motivação para a empresa como um todo e também colaboradores. Além disso, novas estratégias comerciais no mundo moderno aliada à tecnologia. Também auxiliou na maneira correta de gerir a nossa empresa, definir exatamente como nossa estratégia deve ser realizada e com isso produza resultados eficientes. Relacionamento e conhecimento não se mede, não tem preço. O Empratic além de conhecimento, está sendo um crescimento pessoal" - Edenilson Zanardi 

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina