Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


PREVENÇÃO

Dia D das Campanhas de Vacinação é neste sábado

Foto: Arquivo Folha do Oeste

Neste sábado, dia 17, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e a de Multivacinação. A imunização contra a pólio é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Já a campanha de multivacinação envolve crianças a partir de zero ano até adolescentes com menos de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Por ser o Dia D, as Salas de Vacinas de todos os municípios terão atendimento hoje, das 8h às 17h, inclusive ao meio dia. O objetivo desta ação é possibilitar que todos os pais levem seus filhos, crianças e adolescentes, até o posto de saúde para receber a vacinação. Todas as crianças, com idade entre um ano e menores de cinco anos precisam ser imunizadas com a gotinha que previne contra a poliomielite, já para as crianças a partir dos cinco anos e os adolescentes, haverá a conferência e atualização da Caderneta de Vacinação.

O atendimento especial durante todo o dia deste sábado é uma oportunidade para participar da campanha, que iniciou no dia 5 e segue até o dia 30 de outubro, e garantir a prevenção das crianças e jovens contra várias doenças. Na região, até o fim da tarde desta quarta-feira, dia 14, haviam sido imunizadas 2.350 crianças, o que corresponde a 28,02% da cobertura vacinal que precisa contemplar mais de 8,3 mil crianças.

De acordo com a responsável pelo Setor de Imunização da Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, Dila Pozzatti, todas as crianças devem receber a imunização contra a poliomielite, que acontecerá através da gotinha. Em São Miguel do Oeste, neste sábado, a vacinação acontecerá apenas na Sala Central, das 8h às 17h.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina