Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


PREVENÇÃO

Dia D de Vacinação Contra o Sarampo é neste sábado

Foto: Folha do Oeste

Atenção papais, hoje é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, e você não pode perder essa oportunidade de proteger o seu filho. Nesta etapa, estão sendo contempladas crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). E para que todo o público infantil com esta faixa etária seja beneficiado, neste sábado, dia 19, unidades de saúde de todo o país, terão atendimento para a realização da vacina, das 8h às 17h, sem intervalo ao meio dia.

Em São Miguel do Oeste, a imunização acontecerá apenas na Sala de Vacinas, localizada nas proximidades da Praça Belarmino Annoni, no centro da cidade. A informação é da responsável pelo Setor de Imunização de SMOeste, Débora Casagrande. De acordo com ela, o pedido é para que todos os pais com filhos nesta faixa etária contemplada, levem suas crianças até a Sala de Vacinas. No local, a equipe realizará a conferência de todas as imunizações necessárias.

Segundo a profissional, a campanha segue até o dia 25 de outubro, porém, é importante que as famílias aproveitem o horário diferenciado deste sábado para garantir a imunização. Para participar desta programação especial, o pedido é para que os pais tenham em mãos a caderneta de vacina e o Cartão SUS das crianças.

Na segunda fase da campanhas serão contemplados os adultos com idade entre 20 e 29 anos. O Dia D na segunda fase será em 30 de novembro, data final da campanha, das 8h às 17h, também na Sala de Vacinas.



CASOS

De acordo com os últimos dados do boletim epidemiológico de sarampo, do Ministério da Saúde, o Brasil registrou 6.192 casos confirmados de sarampo em 20 estados, nos últimos 90 dias. Do número total de casos, 20.175 estão em investigação e 11.185 foram descartados. Ainda foram confirmados 13 óbitos pela doença no Brasil, sendo sete óbitos em menores de cinco anos de idade, dois na faixa etária de 20 a 39 anos e quatro em adultos maiores de 40 anos. As crianças menores de um ano apresentam incidência de número 12 vezes superior ao registrado na população geral, seguido pelas crianças de um a quatro anos, o que confirma essas faixas etárias como as mais suscetíveis a complicações e óbitos por sarampo.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina