Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


ESPORTE

Equipe São Miguel Futsal busca apoiadores

Foto: Folha do Oeste

São Miguel do Oeste promete ser novamente bem representado no futsal. Após anos sem um time adulto nesta modalidade, o município conta com uma nova equipe, o São Miguel Futsal. A ideia da criação do time surgiu em um grupo de amigos. Os jogadores locais queriam voltar a disputar o Campeonato Catarinense de Futsal, desta forma há cerca de três meses foi definido o grupo e a diretoria.

De acordo com o presidente do São Miguel Futsal, Fabio Fagundes da Silva, como o projeto é novo e a diretoria é nova, a equipe vai começar disputando a Série Bronze da Liga Catarinense. Segundo Silva, o time está praticamente formado, com 90% dos jogadores de SMOeste, e alguns atletas de cidades vizinhas. Nesta semana, já iniciaram também os treinos físicos e a preparação dos atletas, com a parte de academia e fisioterapia.

O representante do São Miguel Futsal ressalta que a equipe que tem como técnico Cleber da Rosa, tem até o dia 10 de março para confirmar a participação na Série Bronze da Liga. A princípio o campeonato deve começar em 17 de abril, porém o início das atividades dependerá do decreto e das condições devido à pandemia. Ainda neste ano, o time tem previsão de representar SMOeste nos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina).

Para poder participar das competições, no momento a equipe esta focada em buscar apoiadores. Conforme o presidente, a comunidade pode ajudar a equipe doando qualquer valor. Toda ajuda é bem vinda, e após definidos os patrocinadores, será confeccionado o uniforme da equipe, e iniciada a preparação mais intensa para a competição.

Interessados em patrocinar o time podem entrar em contato pelas redes sociais do 'São Miguel Futsal' ou com o presidente Fabio pelo telefone (49) 98413 3085. "Todo patrocínio será de grande ajuda. Fizemos uma escala para todos os valores. Temos camisa de passeio, placas, fardamento, entre outras opções, e todo e qualquer incentivo ao esporte é muito importante", garante Silva. A equipe também conta com o apoio da prefeitura, Acismo e CDL.

A diretoria ressalta ainda que o projeto do futsal em SMOeste é a longo prazo, e não apenas para 2021. "Que ao encerrar a permanência nas escolinhas, devido a faixa etária, os atletas possam permanecer na cidade e fazer parte do São Miguel Futsal. SMOeste já foi palco de vários jogadores a nível de seleção brasileira, que saíram da cidade e estão jogando para fora. Então, a nossa ideia é também formar atletas", revela.

Fábio ainda acrescenta: "A equipe vem forte. Em termos de garra e jogo, os adversários vão suar para ganhar de nós. Todos estão empenhados e querem erguer o futsal de SMOeste".


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina