Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


ENFRENTAMENTO

Fecam acelera compra de vacina pelos municípios

Foto: Divulgação

O Presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), Clenilton Pereira, reiterou em reunião virtual, ontem, dia 2, onde participaram mais de 100 prefeitos e prefeitas do estado, a posição da entidade para viabilizar a aquisição de vacinas pelos municípios. A pauta tem sido levantada em função da incapacidade do Ministério da Saúde fornecer atualmente a quantidade de doses necessárias para que o processo de imunização seja robusto e salve vidas.

Considerando as dúvidas sobre o tema, após manifestação do STF (Supremo Tribunal Federal) que sinalizou pela liberação caso o Ministério da Saúde não esteja cumprindo com sua função, a Fecam vai emitir um parecer para garantir respaldo jurídico às prefeituras que tiverem interesse em adquirir vacinas por conta própria.

"Não podemos esperar a boa vontade do Governo Federal ou de quem quer que seja, a cada dia que passa mais pessoas estão morrendo. Precisamos dar o primeiro passo, a única solução é a vacina. A Fecam quer contribuir, de forma transparente e dentro da legalidade, para que nossos municípios possam salvar vidas", declarou Pereira.

Representantes de empresas internacionais de distribuição de medicamentos participaram da reunião para falar sobre os trâmites e condições de fornecimento de vacinas (Sputinik V e outras) para o Brasil. A Fecam pretende auxiliar, no que for preciso, para que protocolos de intenção e a efetivação das compras de vacina aconteçam com a maior antecedência possível. "Precisamos ser ágeis, fazer diferente e cuidar da nossa população. Caso contrário perderemos uma grande quantidade de brasileiros", finaliza o presidente.

Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina