Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


ALTA CARGA TRIBUTÁRIA

Feirão do Imposto acontece sábado, dia 19

17 Maio 2018 08:50:00

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 conseguiu uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil.

Nesse ano, o Feirão do Imposto evidencia o quanto o dinheiro público é mau empregado e pede por menos promessas e mais ação por parte do governo em benefício da população.

Além de alertar a população pela alta carga tributária no país, o Núcleo organiza uma exposição de um veículo, uma bicicleta, uma geladeira e produtos de uso diário, com um raio-x de seus imposto, no próximo sábado, dia 19, às 9 horas, 

Conforme a coordenadora do Jesmo, Camila Sebben, é a oportunidade de a população conhecer a real carga tributária dos bens e serviços utilizados no dia a dia. "O Brasil está entre as 30 nações que mais paga imposto, um dos que mais desperdiça dinheiro público e com o IDH vergonhoso. Precisamos mudar radicalmente essa realidade", disse Camila.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina