Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


DECISÃO

Futebol recreativo está autorizado em Descanso

Foto: Arquivo Folha do Oeste

Após conversas e avaliações no Comitê de Crise de Enfrentamento ao Covid-19 em Descanso, na noite de quinta-feira, dia 17, foram reunidos dirigentes esportivos do município, para debater e esclarecer sobre o retorno das atividades de futebol recreativo na cidade. De acordo com o secretário de Administração, Paulo Lauxen, o decreto com a liberação da prática apenas do futebol recreativo foi divulgado nesta sexta-feira, dia 18.

Segundo Lauxen é importante que todos os atletas e dirigentes estejam atentos as regras que precisam ser cumpridas e serão fiscalizadas. As regras são basicamente as mesmas da Portaria 664 do Governo do Estado que autoriza a atividade. Além destas, outras questões foram acrescentadas ao decreto no município. Conforme Lauxen, quem não cumprir com as regras da será multado em R$ 900, em caso de reincidentes a multa será de R$ 1,2 mil.

"Durante o encontro com os representantes das equipes e pessoas ligadas ao esporte colocamos a situação que está o município nesta pandemia, e reforçamos o pedido para que todos cumpram com as regras divulgadas no decreto", afirma. As atividades podem ser realizadas em espaços privados e em locais que são controlados pelas comunidades.

A realização dos jogos deve ser comunicada ao Comitê. Para maior controle, a cada partida deve ser feita uma lista com o nome e CPF de todos os jogadores. Além disso, deve ser aferida a temperatura dos atletas ao entrarem em campo, essa conferência deve ser inclusive filmada. Se não tiver esse controle, não tem jogo. Todos os esportistas e demais presentes no local devem usar máscara, retirando apenas quando estiverem efetivamente jogando.

A fiscalização do cumprimento das medidas será feita pela equipe de Esportes, Vigilância Sanitária e Forças de Segurança. A população também pode ajudar nesta fiscalização, e ao observar o descumprimento das regras, pode fazer denúncias.

O secretário de Administração, ressalta que a situação com relação à pandemia está estável no município. Das 102 confirmações de Covid-19 em Descanso, 95 pacientes já estão recuperados. "Por esta razão, mais uma vez reforçamos o pedido para que a população colabore com relação aos cuidados. Não faça aglomeração, utilize máscara, higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social", salienta.

Lauxen ainda acrescenta que as caminhadas no Campo Municipal também passam a ser liberadas. Porém, a comunidade precisa cumprir regras básicas como o distanciamento e a utilização de máscara. As medidas autorizadas e a situação de risco no município serão avaliadas permanentemente. Com este controle, poderemos seguir avançando, inclusive com novas liberações.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina