SMOESTE

Galpão irá melhorar qualidade de vida

08 Janeiro 2018 08:30:54

Melhorar a vida das famílias e ter um local maior e adequado para o depósito de materiais. Esse é o objetivo do obra que está sendo executada no Bairro São Luiz, para a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Acomar).

Conforme a presidente da Associação, Justina Pereira da Luz, o novo espaço suprirá as necessidades para realização do trabalho e separação dos materiais.

As famílias que dependem da coleta de materiais recicláveis para sobreviver aguardam ansiosas pela conclusão da obra.

Até o momento, o espaço utilizado para a separação dos materiais é pequeno e não comporta a quantidade recebida, o que afeta na qualidade de vida das pessoas.

"O espaço é pequeno para tantos materiais. Por isso estamos aguardando a conclusão dessa obra. Depois de muito tempo, é uma conquista", comenta a presidente.

O novo espaço deve conter 500m² e o total da obra é de R$ 268 mil. O empreendimento teve início em setebro de 2017 e o prazo para conclusão da obra é nas próximas semanas.

Conforme a presidente da Associação, a quantidade de materiais que chegam até a Acomar é grande. "Além do município, recebemos materiais de cidades vizinhas, então é uma grande quantidade para armazenar e separar", explica Justina.

A presidente desabafa sobre a reciclagem do lixo. "A comunidade não colabora e não separa os materiais recicláveis dos orgânicos. Muitas vezes recolhemos e quando vamos separar, nos deparamos com fraldas, restos de comida. Se a população colaborar, a vida de todos se torna mais fácil", lamenta.

Hoje, 17 famílias trabalham no barracão da Acomar, na separação de materiais recicláveis, nos turnos matutino e vespertino. O galpão está localizado próximo à Vila Nova, em São Miguel do Oeste.

  



edicaoDigital.fw.png
colunista.fw.png
Reginaldo Santos

10 Julho 2017 16:15:00
pri.fw.png

Sandra Caron Rossini.jpg

Maciel Colli.jpg

Roberta Bonet.jpg

09 Outubro 2017 08:50:20
Antônio Gavazzoni
SOSDesaparecidos.fw.png

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina