Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


POLÍTICA

Governo decide adotar novas medidas restritivas

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

 As novas medidas foram anunciadas pelo governo do Estado em reunião com prefeitos e órgãos de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, dia 23. Estão na proposta a limitação do funcionamento de estabelecimentos não essenciais entre 0h e 6h, fechamento de casas noturnas e boates, e proibição de venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis durante 0h e 6h, redução da ocupação limite para o transporte coletivo para 50% e restrição das atividades de lazer para 25% da ocupação.

As medidas não foram incluídas em decreto e permanecem sob análise. O regramento deve ser construído oficialmente nesta quarta-feira, dia 24, com regras para todo o Estado e validade de 15 dias.

Participaram da reunião membros do Executivo estadual, do MPSC (Ministério Público de SC), da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), Alesc (Assembleia Legislativa de SC), e os prefeitos das 30 maiores cidades, além dos prefeitos de cidades balneários.

Além disso, o governo do Estado deve reservar R$ 600 milhões para compra de vagas em leitos de UTI em unidades privadas de saúde. O Estado também anunciou a inclusão de 110 leitos de UTI na rede pública em diversas regiões. Outra ação foi a suspensão de cirurgias eletivas de alta e média complexidade para evitar ocupação de leitos e gasto de medicamentos essenciais. 

Cerca de 500 policiais militares também serão destinados exclusivamente para fiscalização das medidas protetivas contra o aumento de casos de Covid-19.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina