Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


PREVENÇÃO

Imunização da penta é retomada na região

Foto: Folha do Oeste

Para a alegria de muitas famílias, na última semana começaram a ser distribuídas as doses da vacina pentavalente. A imunização que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria haemophilus influenza tipo b (responsável por infecções no nariz e garganta), estava em falta há alguns meses, gerando preocupações em pais e nas equipes de saúde, pois centenas de crianças ainda não receberam esta imunização que estava em falta em todo o país.

Na região, foram recebidas nesta semana 960 doses da vacina. De acordo com a responsável pelo Setor de Imunização da Gerência Regional de Saúde, Dila Pozzatti, a distribuição das vacinas para os municípios já começou. Itapiranga, São Miguel do Oeste, Princesa e Descanso foram algumas das cidades que já receberam as doses disponíveis. A entrega segue sendo feita nas cidades da região. Dila destaca que nesta semana, a equipe da Saúde buscará mais doses da pentavalente em Florianópolis.

Na Sala de Vacinas de São Miguel do Oeste, até o momento foram recebidas 105 doses da pentavalente. De acordo com a equipe do setor, primeiramente estão sendo chamadas as crianças de dois meses para receber a imunização, pois este público não recebeu nenhuma dose da vacina. Posteriormente, serão chamadas as crianças de quatro meses. Como a equipe tinha um levantamento das crianças que aguardavam por esta vacina, os pais estão sendo informados por meio de contato telefônico. "É importante que os pais aguardem a ligação dos profissionais, para levar as crianças que necessitam a vacina pentavalente, para receber a imunização", destaca. Em SMOeste, cerca de 500 crianças precisam esta vacina.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina