Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


ALERTA

Município confirma primeiro caso de dengue

Foto: Divulgação Internet

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Dionísio Cerqueira, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, confirmou, na manhã desta sexta-feira, dia 6, o primeiro caso de dengue em 2020 no município. Trata-se de um morador cerqueirense. Entretanto, estuda-se sobre o local de infecção, se ocorreu no município, ou fora dele, em vista que o paciente teria se deslocado para algumas localidades da região. 

Até o momento, a secretaria informa que este é o único caso confirmado da doença, e que não há outros em investigação. Porém, a orientação é de que a população não diminuía o cuidado contra o mosquito transmissor. 

  Dicas 

O Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da Dengue, da Febre Amarela, do Zika Vírus e Chikungunya. Evitar a proliferação é a única garantia contra estas doenças graves. O calor e as chuvas também são grandes inimigos nesse período, portanto: 

- Elimine a água parada, no quintal ou até dentro de casa;- Tampe os tonéis e caixas d'água;- Preencha pratos de vasos de plantas com areia;- Seja consciente com seu lixo;- Limpe as calhas.

Faça a sua parte. O combate começa dentro de casa! 

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina