Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SEGURANÇA

Polícia de SMOeste conclui operação Célula Oeste

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu, nessa quarta-feira, dia 13, investigação criminal que durou 6 meses, e que teve como objeto de investigação a identificação de facção criminosa atuante no Estado de Santa Catarina, em especial na região Extremo Oeste.

A investigação tinha como alvo 35 pessoas que atuavam em São Miguel do Oeste e região, alguns inclusive com posição de chefia dentro da organização criminosa. Desses, 30 foram presos durante a investigação da operação.

Nesse período, foi dado cumprimento a 41 de mandados de busca e apreensão, inclusive com apoio DEAP-SC (Departamento de Administração Prisional). 

O Inquérito Policial, tramitado na DIC (Departamento de Investigação Criminal) de São Miguel do Oeste, produziu provas a demonstrar a estrutura hierárquica, o funcionamento e a contabilidade da organização criminosa, identificando grande parte dos criminosos faccionados que atuavam na região.

Assim sendo, o trabalho da Polícia Civil representou um duro golpe no crime organizado, prendendo diversos integrantes que possuíam postos de comando, que atuavam principalmente na comercialização de entorpecentes e de armas.

Ao total, foram 27 pessoas indiciadas, os quais permanecem presos.

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina