Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


CONHECIMENTO

Proerd formou 160 alunos em São José do Cedro

05 Dezembro 2018 09:26:00

A Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com a Administração Municipal de São José do Cedro realizou na manhã de terça-feira, dia 04, a formatura de 160 alunos dos 5º anos que participaram das aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Também foi realizada a formatura de 12 pais que participaram do "Proerd para os pais". A cerimônia contou com a presença de autoridades policiais como o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, Deiber Haeflinger e comandante do Batalhão da Polícia Militar de Cedro, Cleiton Trecco.

A Administração Municipal foi representada pelo prefeito, Plínio de Castro; secretária de Educação e Cultura, Célia Toigo e o diretor do Semae, Júnior Kunz; da Câmara de Vereadores estava presente o presidente, Claudio Wartha e os vereadores, Isoldi Will e Inacir Gonçalves; as direções dos colégios foram representadas pela diretora do Cemeg, Viviane Winter, além da presença dos professores, pais, familiares e do mascote do Proerd, o Leão, que alegrou as crianças. O Proerd é realizado com alunos do 5º ano das escolas municipais e estaduais. 

O programa tem o objetivo de desenvolver nos alunos habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Os alunos dos 5º anos eram instruídos pelos policiais: sargento, Tharli Fortes e o cabo, Everaldo Gonçalves. A turma de pais foram instruídos pelo soldado, Diego Dallsoto. Durante a cerimônia foram entregues presentes para os alunos que escreveram a melhor redação de cada turma e o certificado de conclusão do Proerd. O prefeito, Plínio de Castro e a secretária de Educação e Cultura, Célia Toigo, parabenizam os alunos e os pais que se dedicaram aos bons ensinamentos do Proerd. 

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina