Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


HORTAS COMUNITÁRIAS

Programa envolve crianças de pré-escolar

15 Abril 2019 08:16:00

O prefeito Wilson Trevisan, acompanhado do vice, Alfredo Spier, secretário de Educação, Paulo Drumm, e do diretor de Agricultura, Nédio Jeziorski, esteve na última semana, dia 12, na Escola São João Batista de La Salle, da comunidade São Francisco de Assis, onde prestigiou a degustação de produtos cultivados na Horta Comunitária da escola. Eles foram recebidos no local pelo diretor do educandário, Marcelo Paganini, e pela técnica do programa de Hortas Comunitárias, Kelin Bedin.

Na oportunidade, as crianças do pré-escolar provaram suco e doce de hibisco que eles próprios ajudaram a cultivar e colher na horta da escola, aprendendo a importância da alimentação saudável, do aproveitamento dos espaços disponíveis e da colaboração na vida em comunidade.

O programa de Hortas Comunitárias é resultado de uma parceria entre as secretarias de Agricultura, Assistência Social e Educação, que conta com o apoio, ainda, da Epagri, Hospital Regional e IFSC. No momento, dez hortas criadas nesta modalidade estão produzindo, e outras quatro estão projetadas. Elas estão localizadas em escolas, no CAIC, Hospital Regional e três bairros.


Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia


EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina