Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


ANÁLISE

Projeto avalia nível de honestidade em Descanso

05 Dezembro 2018 17:12:00

Foto: Divulgação

Nesta semana, um fato tem chamado a atenção no centro de Descanso. Por três dias consecutivos, está sendo instalada uma barraca para comercialização de biscoitos em formato de bonecos de gengibre em pontos de movimentação no município. Os produtos estão disponíveis ao lado de um recipiente indicado para que se depositasse R$ 1 para a compra de cada biscoito.

A iniciativa que tem como objetivo avaliar o nível de honestidade da comunidade descansense, trata-se da continuidade do projeto "O Brasil que queremos só depende de nós", através de uma atividade de venda sem vendedor e supervisão. A informação é da diretoria do Colégio Unicampo, autor do projeto.

Segundo os profissionais envolvidos, o projeto iniciou no dia 7 de setembro, onde o Colégio Unicampo entregou ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores uma camiseta sobre a iniciativa. Desde então, os estudantes do Maternal III até o 9º ano, trabalharam na disciplina de Empreendedorismo e Educação Financeira, os conceitos sobre custo e receita de produção, formas de embalagem e comercialização.

A atividade teve sequência durante a III Mostra do Livro, e nesta semana acontece a última etapa do projeto, com a comercialização dos bonecos. "Neste projeto, a ideia é avaliar o nível de honestidade, responsabilidade, disciplina, e de cooperação da sociedade de Descanso, detectando como foi o processo de compra e venda, sem tem alguém acompanhando o processo", revela a equipe do Colégio Unicampo.


Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina