Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


COMBATE À DENGUE

Saúde recolhe materiais em desuso

04 Dezembro 2018 11:38:00

Na última sexta-feira, dia 30, a Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, complementando ações de combate ao mosquito aedes aegypti, realizou a recolha de materiais eletrônicos e pneus. 

A equipe de combate à Dengue, Zika e Chikungunya, esteve no estacionamento do antigo Besc, área que já foi adquirida pela Prefeitura, local em que a população descartou os materiais, a fim de evitar acúmulo de água e a proliferação do mosquito. 

Conforme o coordenador do setor, Célio Silva, com as chuvas e a chegada do calor, as condições para proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, se tornam favoráveis, e os riscos aumentam muito. As equipes finalizaram o trabalho no bairro Agostini e, seguem até quinta-feira, no bairro Salete. 

"Temos, até o momento, 473 focos identificados neste ano. Os dados são levantados a partir dos 55 pontos estratégicos e das 86 armadilhas, distribuídas no centro e bairros do município. Precisamos estar atentos e fazer a nossa parte", alertou Célio. 

Além do recolhimento do material em desuso, as equipes trabalharam durante toda a semana em diversas ações de conscientização, entre elas, mutirão de limpeza no Cemitério Municipal São Miguel e Almas, panfletagem e orientação às pessoas, além do som de rua que passou por toda a cidade transmitindo uma mensagem de alerta com os cuidados que se deve ter nesta época do ano. 

O secretário Leonir Caron reafirmou o pedido para que a população permita o acesso dos agentes às residências e comércios para que estejam verificando possíveis criadouros e protegendo a vida e a saúde daqueles que residem em São Miguel do Oeste.

Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina