Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


MARAVILHA

Salto Aceleradora de MEIs tem inscrições abertas

A Prefeitura de Maravilha, no extremo oeste catarinense, está com inscrições abertas até segunda-feira (8) para o programa Salto: Aceleradora de MEIs. A iniciativa busca proporcionar capacitação gratuita em diversas áreas de negócios para microempreendedores individuais (MEIs). Essa ação é operada pela Impact Hub e faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC. Será a primeira vez que Maravilha adotará a iniciativa, agora em uma versão 100% online.

Para participar, o MEI deve se inscrever pelo site do programa (www.saltoaceleradora.com/sou-mei-e-quero-ser-capacitado-pelo-salto/). Para garantir a inscrição, também é necessário participar do lançamento online para o extremo oeste, nesta quinta-feira (4), às 19 horas, no link disponibilizado na página de inscrições do site. 

 Durante nove semanas, em encontros online, os MEIS receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região e em Santa Catarina. 

Sobre o programa 

A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao MEI, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração - ou "saltos", na concepção que dá nome ao programa -, com os seguintes temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas). 

Em 2019, o programa atendeu 589 participantes em oito cidades catarinenses. "Após o sucesso das últimas edições, nosso objetivo é impactar um número ainda maior de MEIs em Santa Catarina e, futuramente, expandir para outras regiões do Brasil. Nosso trabalho só é possível pela parceria com gestores públicos e cidades de visão empreendedora, pois entendem que o desenvolvimento socioeconômico local está relacionado à dignidade e à saúde financeira dos microempreendedores individuais", afirma a gestora do Salto no Impact Hub Floripa, Maíra Rodrigues. 

Fonte: Impact Hub Floripa

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina