Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SMOESTE

Secretaria de Saúde irá dedetizar bocas de lobo

Foto: Divulgação Ascom

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá dedetizar as bocas de lobo do centro e bairros de São Miguel do Oeste. O trabalho inicia ainda na tarde desta quarta-feira, dia 4, e será concluído em uma semana. De acordo com o secretário, Leonir Caron, o objetivo da ação é eliminar mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, baratas, moscas e demais insetos que oferecem riscos à saúde pública. Caron recomenda que os moradores aproveitem a oportunidade e, na medida do possível, também façam a dedetização em suas residências, a fim de tornar a ação mais efetiva e duradoura. 

Na tarde desta quarta, às 14h, será iniciada a vedação das bocas de lobo, com termonebulização a partir das 17h30, no bairro Agostini. No dia de hoje, o trabalho também acontece nos bairros São Luiz e Jardim Peperi. Nesta quinta-feira, 5, a operação será realizada nos bairros São Sebastião e Progresso. Na terça-feira, dia 10, será a vez do Estrela, São Jorge e Morada do Sol. Na quarta-feira, dia 11, a ação acontecerá no Santa Rita, São Gotardo, Sagrado Coração de Jesus e Andreatta; e na quinta-feira, dia 12, na área central da cidade. Ao todo, 738 bocas de lobo foram mapeadas para dedetização.

Caron comenta, ainda, que como as bocas de lobo serão vedadas para realização do trabalho, sendo retirada a vedação somente nos dias seguintes à dedetização, o trabalho não oferecerá riscos à saúde da população, não sendo necessário qualquer cuidado especial.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina