Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SMOESTE

Uma nova opção de lazer para os bichinhos de estimação

10 Setembro 2018 09:55:00

Motivada por uma indicação feita pelo vereador Elias Araújo (PSD) no mês de maio de 2018 e aprovada por unanimidade em sessão na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste é que a secretária de Planejamento da prefeitura de São Miguel do Oeste, Marli da Rosa não deixou a ideia no papel e a transformou em realidade.

A indicação sugeriu que a Administração Municipal estudasse a viabilidade de criar um "cachorródromo" na Praça Walnir Bottaro Daniel.

Marli comenta que considerou a sugestão interessante. Segundo ela, esta é mais uma opção de lazer para que as pessoas possam levar até a praça os seus animais de estimação. "É uma opção a mais para as pessoas interagirem com os seus bichinhos de estimação e deixarem de lado o estresse. É algo que já tem em outras cidades maiores", completa.

A secretária conta que as pessoas que ainda não viram os ambientes diferenciados, denominados "cachorródromo" situados nas duas praças: Walnir Bottaro Daniel e Belarmino Annoni, já podem se dirigir até estes locais e aproveitar os novos espaços.

Marli explica que todos podem levar seu bichinho de estimação, mas é preciso estar atento a alguns detalhes, como por exemplo, ter em mãos saquinhos para a recolha das fezes do animal.

A secretária salienta ainda que estes espaços voltados ao lazer tiveram custo mínimo, pois houve o reaproveitamento de materiais na construção destes ambientes.

OUTRA OPÇÃO

Dessa vez para as pessoas, a prefeitura de SMOeste por meio da Secretaria de Planejamento instalou nas Praças Walnir Bottaro Daniel e Belarmino Annoni, e também na praça que fica na rua Padre Aurélio Canzi, nas proximidades das instalações do 14º RCMec, mesas com tabuleiros de xadrez para quem gosta de praticar este esporte. 


Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina