Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SMOeste com tecnologia de primeiro mundo

Visão empreendedora resulta na MKAnet e nas possibilidades do mercado da internet

Folha do Oeste
ok
Foto: Folha do Oeste
Magnos persistiu nos seus sonhos e hoje possui a MKanet

Experiência aliada a uma boa dose de vontade empreendedora. Essa foi a receita usada pelo gaúcho Magnos Franzen de Souza para conquistar o sucesso de sua empresa. “Percebi o nicho de mercado da internet e nas diversas formas que ela pode ser trabalhada, tinha experiência na área, observei o mercado e identifiquei uma oportunidade que a região não tinha explorado, que era fortalecer a internet via rádio e oferecer a internet via cabeamento em fibra óptica”, relata o empresário, que fundou sua empresa há três anos e hoje já atende a milhares de clientes em São Miguel do Oeste e região.

O contato com a área da internet iniciou em 1997, quando começou a atuar em uma empresa do Rio Grande do Sul. Na época, o processo ainda era feito de maneira discada. Com o passar dos anos, o interesse pela área só cresceu, e com a experiência já adquirida, em 2001, o empreendedor mudou-se para SMOeste. “Ser uma cidade polo e estar em constante desenvolvimento foram fatores que me motivaram a vir para este município montar um provedor e uma loja de informática. Na época, não foi possível isso acontecer, então ficamos só com a loja, porém quando surgiu a oportunidade, em 2009, implantei um provedor”, destaca. Pela diferença dos setores, em 2010, houve divisão da empresa, sendo que a loja de informática ficou para o sócio e Souza assumiu a parte da internet, momento que originou a MKAnet.

EQUIPE

Para atender a todo o Oeste, o empreendedor firmou parceria com a MHnet, de Maravilha, para trabalhar em conjunto em toda a região, atuando de Chapecó a Dionísio Cerqueira. “Começamos com uma estrutura pequena, com dois ou três funcionários. A empresa foi crescendo e hoje já possui 21 funcionários em SMOeste, e na região, em conjunto com a MHnet são no total de 86 colaboradores. Tive bastante dificuldade em encontrar profissionais para atuar neste setor. Desta forma, contratamos pessoas com talento, e oferecemos capacitações e treinamentos. Levamos a equipe para maiores centros para aprender a atuar na área, e a todo momento estamos investindo em mão de obra. Apesar de passar por momentos difíceis, nunca desisti da minha ideia empreendedora. É preciso ter persistência e acreditar nos ideais. Nossa área exige investimentos constantes e com isso estamos descobrindo novas tecnologias”, salienta.

TECNOLOGIA

O cliente está cada vez mais exigente, quer mais agilidade e qualidade no seu sinal de internet, afinal hoje quase tudo é possível quando se tem acesso à internet. Além de informações novas a cada segundo, é possível manter contato com pessoas do mundo todo. Sem falar na sua importância no mercado profissional. Por esta razão, é preciso cada vez mais investimento por parte das empresas. “Em constantes participações em encontros e eventos, vimos na internet um nicho no mercado, principalmente na parte da internet via cabeamento em fibra óptica. Não foi fácil, estamos há um ano estudando, planejando e puxando cabos ópticos. E agora é que estamos começando a comercializar. Já temos cabeamento entre Chapecó e SMOeste, totalizando mais de 700 km de cabos. Em SMOeste, já são 45 km de redes de cabos ópticos, inclusive com rede concluída no centro”, afirma Magnos.

Conforme o empresário da MKAnet, por meio do via rádio a internet chega até dois mega na casa do cliente. “Mas estamos investindo para oferecer planos maiores ainda. Hoje, na fibra temos planos de dois a 10 mega, para empresas, residências, e condomínios. Estamos buscando algo que só o público de primeiro mundo tem. É a inovação regional, uma revolução na área de tecnologia, a internet ultrarrápida, que já está disponível ao público local. Vimos que as nossas regiões são desamparadas de operadoras de grandes centros. E por que não trazermos essa inovação? Em nenhum momento me arrependo de ter apostado neste negócio, neste mercado”, garante o empreendedor, que escolheu SMOeste e região para ser beneficiada com seus sonhos e ideais. 
 

Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

LEIA TAMBÉM

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina