Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


ESPORTE

Atletas da região participam da etapa estadual dos Jasc

Foto: Maurício Vieira

Entre os dias 1º e 10 de novembro, acontece a etapa estadual da 59ª edição dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina). A programação é realizada nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode, e durante os dez dias de competição serão cerca de 4,8 mil atletas disputando 26 modalidades esportivas: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Na programação haverá também a exibição do boxe. A competição também conta com a participação de atletas representantes da região.

Os Jasc são a maior competição de esporte amador do Estado e uma das mais importantes e antigas do país. Ao longo de mais de 50 anos de existência a competição já revelou inúmeros talentos como Gustavo Kuerten, o Guga (tênis), Luisa Matsuo (ginástica rítmica), Tiago Splitter (basquete), Ana Moser e Nathália Zílio (vôlei) Fabiana Beltrame (remo), Fernando Scherer, o Xuxa (natação), entre outros e ainda continuam a revelar nos últimos anos como as velocistas Tamires de Liz e Ana Cláudia Lemos, no atletismo, ambas atletas olímpicas.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, vivenciar os Jasc, seja como atleta, dirigente, organizador ou colaborador, é experimentar o universo esportivo em sua plenitude. É ser ator de uma competição consagrada como uma das melhores do Brasil, palco de atletas olímpicos, da seleção brasileira e anônimos.

A estimativa dos organizadores é que o evento também movimenta a economia nos municípios envolvidos, e gere no comércio local das três cidades cerca de R$ 15 milhões.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina