Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


Chape vence clássico e reassume a liderança do estadual

Chapecoense oficial

Se a Chapecoense precisava passar pelo Joinville para começar a pensar na Libertadores, agora a equipe irá para a partida contra o Nacional com motivação especial e embalada. Isso porque na tarde deste domingo (28) o Verdão recebeu o JEC, na Arena Condá, e garantiu três pontos importantíssimos, conquistados com gol do artilheiro Guilherme. Com a vitória, a Chape reassumiu a liderança do estadual e segue invicta e sem tomar gols na competição.

No primeiro tempo, a equipe alviverde teve domínio dos espaços e das ações, enquanto o JEC mantinha a marcação toda postada no seu campo de defesa. Uma das melhores oportunidades da etapa inicial aconteceu aos 35, quando Márcio Araújo - estreando pela Chapecoense - fez jogada pela direita e encontrou Wellington Paulista na área. O camisa nove do Verdão arriscou uma meia-bicicleta e, por pouco, não abriu o placar.

A Chape voltou para o segundo tempo sem mudanças no elenco, mas com o ímpeto aguçado. Enquanto a equipe alviverde comandava as ações e criava as melhores oportunidades, o adversário jogava recuado, aguardando um contra-ataque. Melhor na partida, o Verdão chegou com eficácia aos 13 minutos. Apodi recebeu pela direita e cruzou na medida para Guilherme. Com faro de gol, o artilheiro mandou de cabeça para o fundo das redes. Aos 35 da etapa final, o Joinville chegou com perigo, mas Jandrei apareceu bem posicionado para impedir o gol e manter a Chape com a melhor defesa da competição, sem nenhum gol sofrido.

Ao final da partida, o técnico Gilson Kleina - que segue sem conhecer derrotas no comando da Chapecoense - exaltou a importância da vitória, principalmente por garantir a liderança em um campeonato tão equilibrado. O comandante exaltou a efetividade do sistema defensivo e ressaltou a importância disso para a estreia na Libertadores. "O sistema defensivo começa com o Wellington Paulista. Tanto o Jandrei como a linha de quatro estão ganhando muitas bolas. Que a gente continue com esse foco defensivo. importante manter isso, porque agora tem uma competição forte e os erros tem que ser pequenos em casa para levar vantagem para o Uruguai", destacou.

A Chapecoense retoma os trabalhos nesta segunda-feira (29), às 20h, em treino fechado na Arena Condá. Na próxima quarta-feira (31), a equipe recebe o Nacional (URU) para a primeira partida da segunda fase da Libertadores.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina