Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


DESTAQUE

Atletas da região conquistam título estadual

Foto: Ascom Fesporte

A comunidade regional tem novos motivos para se orgulhar dos atletas locais. Desta vez, os jovens esportistas representantes da região conquistaram importantes classificações na fase estadual dos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) 12 a 14 anos. Promovida de 3 a 10 de agosto, a competição que esteve em sua 37ª edição movimentou milhares de estudantes no município de Curitibanos. Os campeões garantiram classificação para a etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão no mês de novembro em Blumenau.

Na avaliação do integrador esportivo da Fesporte, Roberto Marangoni, a participação e desempenho dos atletas locais nos Jogos foi bastante positiva, inclusive com classificações máximas e significativas. Segundo ele, nesta competição a região foi bem representada por um grande número de atletas que mostraram seus talentos e garantiram bons resultados.

Marangoni ainda destaca que entre as conquistas dos atletas da região, está o título estadual conquistado pela equipe da Escola de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba, no Voleibol Feminino. O time derrotou Saudades por 2 a 1. Quem também pode festejar o título máximo na competição foi o time de Handebol Feminino da Escola de Educação Básica Claudino Crestani de Palma Sola. As jovens atletas da região venceram de Concórdia por 22 a 7. Já no Futsal Feminino, as atletas da Escola de Educação Básica São João Batista de São Miguel do Oeste faturaram o quarto lugar na disputa, após enfrentar um duelo com o time de Chapecó. Ainda no Futsal Feminino, o time da Escola Municipal Cemeg de São José do Cedro ficou em 14º lugar.

No Basquete Masculino, o time do Instituto Educacional CVE de São Miguel do Oeste garantiu o 6º lugar na competição. Já no Basquete Feminino, a equipe do Colégio La Salle Peperi ficou com o 7º lugar na disputa. Na modalidade de Futsal Masculino, os atletas da E.E.B. Alberico Azevedo de São Miguel do Oeste ficaram classificados em 7º lugar. No Handebol Feminino, a equipe da E.E.B. Everardo Backheuser ocupou o 11º lugar na disputa. Já no Handebol Masculino, o time do CIEF de Iporã do Oeste ficou em 14º lugar. No Voleibol Feminino, a E.E.B. São Lourenço garantiu o 12º lugar, enquanto que no Voleibol Masculino, a equipe da E.E.B. Padre Vendelino Seidel também de Iporã do Oeste conquistou o 14º lugar na competição.

Ainda na fase estadual do Jesc, a atleta Camila Flach da Escola de Educação Básica Humberto Machado de Itapiranga se consagrou campeã no Arremesso de Peso. No Tênis de Mesa, a jovem Fernanda Lamb Castamann do Colégio La Salle Peperi de São Miguel do Oeste ficou em 3º lugar. Também no Tênis, Debora Junges da E.E.F. Reinaldo Stein de Anchieta ficou em 19ª colocação, e Debora Staudt da E.E.B. São Lourenço de Iporã do Oeste em 23º lugar. Já no Badminton Feminino, Tainá Luiza Lazaretti da E.E.F. Osni Medeiros Regis de São José do Cedro ficou em 6º lugar. Na mesma modalidade, Emili Regina Bath da E.E.B. Nereu Ramos de Guaraciaba garantiu o 9º lugar, e a atleta Edina Cauane Hammes da E.E.B. Madre Benvenuta de São João do Oeste ficou com 10º lugar. No Badminton Masculino, o jovem Luan Scapin da E.E.B. Júlio de Pelegrin de Guaraciaba garantiu o 17º lugar. Na mesma modalidade, Kaue Zanini Caramori da E.E.B. Elza Mancelos de Moura ficou com o 18º lugar. Ainda no Badminton, Vitor Hugo Berwanger do CIEF de Iporã do Oeste ocupou o 26º lugar.

Nesta fase dos Jesc, o atleta Henrique Daltoe Cato da Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira de SMOeste ficou em 16º lugar no Tênis de Mesa. Na mesma modalidade, Jandir Mayer da E.E.B. Humberto Machado de Itapiranga ocupou a 29ª colocação, e Luiz Antônio Dapper da E.E.B. Antenor Nascentes de Princesa em 32º lugar. No Xadrez Feminino, Vitoria Cristina Baldissera da Escola Arco Iris de Guarujá do Sul ficou em 22º lugar, a atleta Maria Heloisa Klagenberger em 28ª colocação e Samira Vitoria de Campos Ftitzen da E.E.B. Ouro Verde de Guaraciaba em 34º lugar. No Xadrez Masculino, o atleta Mateus Eduardo de Moura Huff da E.E.B. Guilherme Missen de SMOeste garantiu o 18º lugar, Pedro Henrique Cola da E.E.B. Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste ficou em 19º lugar e Lucas Wolfart de Dionísio Cerqueira em 23ª colocação.

Por motivos de logísticas algumas modalidades esportivas dos Jesc serão disputadas em outros municípios. Natação será realizada de 23 a 25 de agosto, paralela à programação da Olesc em Palhoça. O Judô será realizado entre os dias 17 a 21 de setembro, juntamente com as disputas dos Jesc 15 a 17 anos, na Olesc em Videira, e a Luta Olímpica será realizada dia 28 de setembro, juntamente com as disputas dos Jesc 15 a 17 anos, em Blumenau.


Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina