Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


CONQUISTA

Jovens de SMOeste são destaques nacionais

03 Dezembro 2018 08:07:00

Foto: Divulgação

Depois de vencer a fase Municipal, a Microregional, a Regional e o Estadual dos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina), os estudantes e atletas de futsal da Escola de Educação Básica São Miguel de São Miguel do Oeste, participaram da fase nacional dos jogos, os Jejs (Jogos Escolares da Juventude) - categoria 15 a 17 anos, realizados no mês de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte.

As disputas aconteceram na segunda quinzena do mês, de forma intensa e com jogos próximos e importantes. Porém isso não desanimou os representantes locais, que conquistaram o quarto lugar na competição nacional. Uma classificação histórica e de grande importância.

Na avaliação do treinador Joni Schacker, que acompanhou os estudantes nos jogos em Natal, o resultado é excelente. Este é um projeto da Escola São Miguel em parceria com a Escola de Futsal Joni Gool, que desenvolve o trabalho de treinamento dos alunos. Segundo Schacker, esta foi uma competição que exigiu bastante dos atletas, e esse bom desempenho mostra a força do esporte local. "Foi uma experiência fantástica", acrescenta.

Para o diretor da escola, Marcelo Teixeira, a avaliação é muito positiva. "O trabalho da escola em parceria com a Escola de Futsal Joni Gool foi fundamental, e como foi uma disputa em nível nacional acaba motivando outros atletas para praticar e se dedicar ao esporte. Ser a quarta potência no futsal no Brasil na categoria de 15 a 17 anos é muito bom e motivo de orgulho", revela.

Schacker adianta que o projeto deve ter continuidade, inclusive o objetivo é que os jovens de 12 a 14 anos também participem dos jogos nos próximos anos. O treinador ainda destaca que com o bom resultado da Escola São Miguel, Santa Catarina já está garantida na fase final do Brasileiro em 2019, não sendo necessário passar por seletivas. "Como os cinco primeiros colocados já garantiam vaga para o próximo ano, SC terá essa vantagem", cita.

Com o resultado alcançado neste ano, a Escola São Miguel também não precisará passar por diversas etapas em 2019, e se classificará direto para a final da fase estadual dos Jogos Escolares.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina