Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


São Miguel do Oeste

Saúde inicia dois novos grupos de combate ao Tabagismo

13 Fevereiro 2018 00:03:00

NASF irá acompanhar os pacientes

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, iniciou na sexta-feira (09), dois novos grupos para Cessação do Tabagismo. São 24 pessoas que estarão participando dos encontros. Os usuários buscam, nos grupos, apoio no sentido de cessarem o tabagismo, além de compartilharem dificuldades e aprenderem exercícios e técnicas de relaxamento.

De acordo com a psicóloga, Bárbara da Silva, além da troca de vivências, os pacientes receberão orientações e informações, kits que auxiliam durante a abstinência. "O trabalho é desenvolvido com o uso de medicamentos, adesivos e goma de acordo com a necessidade de cada pessoa, auxiliando no processo de cessação do vício".

Bárbara ressalta que há ainda, um apoio e suporte de profissionais como educadora física, farmacêutica, fisioterapeuta, nutricionista, médica e psicóloga. Ela informa que aqueles que tiverem interesse em parar de fumar devem fazer sua inscrição no Posto de Saúde mais próximo de sua residência ou bairro, informando o nome e o telefone.

A intenção da equipe do NASF é atender a todos os inscritos neste ano, mas há uma lista de espera que será respeitada. O atendimento depende também do envio da medicação, pelo Ministério da Saúde.

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina