São Miguel do Oeste

Sinal de internet é levado a mais de 50 novas famílias do interior

05 Dezembro 2017 16:00:00

Até o final de 2019, meta da Secretaria de Agricultura é zerar a carência de internet na área rural de São Miguel do Oeste

Mais de 50 famílias da área rural de São Miguel do Oeste tiveram acesso à internet instalado em suas residências no decorrer deste ano. A efetivação do serviço foi idealizada pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, que identificou esta necessidade durante as reuniões do programa O Povo Fala.

O secretário, Renato Romancini, lembra que a maior parte das comunidades rurais elencaram o acesso à internet entre as suas cinco prioridades. "Iniciamos, então o levantamento dos principais pontos críticos, realizamos reuniões com empresas especializadas neste tipo de serviço e conseguimos viabilizar a instalação de cinco novos pontos de distribuição de sinal, que beneficiaram diretamente mais de 50 novas famílias. Também foi feita a melhoria na intensidade do sinal em outras localidades", relata.

Na manhã desta terça-feira (05), Romancini e o diretor de Agricultura, Nédio Jeziorski, se reuniram com representantes da empresa provedora do sinal, para traçar os próximos investimentos. O secretário explica que, junto com a internet, também é levado às comunidades a linha de telefonia fixa.

"Nossa meta é, até o final de 2019, zerar a carência de internet em todo o interior de São Miguel do Oeste. Posteriormente, nosso desafio será levar também o sinal de TV a cabo para a área rural de nosso município", projeta o secretário.



edicaoDigital.fw.png
colunista.fw.png
Reginaldo Santos

10 Julho 2017 16:15:00
pri.fw.png

Sandra Caron Rossini.jpg

Maciel Colli.jpg

Roberta Bonet.jpg

09 Outubro 2017 08:50:20
Antônio Gavazzoni
SOSDesaparecidos.fw.png

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina